Castrar seu cachorro evita que apareçam tumores nos testículos e minimiza tumores na próstata. Cachorros castrados, apresentam uma enorme diminuição no risco de desenvolvimento de algum tumor na próstata e durante o procedimento, anulam a possibilidade de desenvolvimento de tumores.

Em machos, a castração reduz a frustração sexual e a necessidade de sair em busca de “namoradas”. Ao mesmo tempo, isso diminui o risco de fugas, atropelamentos e brigas com outros machos.

Reduzir em grande escala os problemas de próstata e evita-se o câncer de testículo, que pode ser fatal.

Cães e gatos machos sentem menos necessidade de marcar o seu território com urina.
Seu animal de estimação também pode ficar mais dócil, facilitando a interação e reduzindo situações problemáticas – especialmente entre os que tinham comportamento agressivo antes da cirurgia.

Quanto tempo para o cachorro se recuperar da cirurgia? De 7 a 12 dias. Depois desse período, ‘vida normal’, com passeios e brincadeiras. A tendência é que o seu dog fique menos ativo (mais calmo..). Mas isso não quer dizer que ele ficará dócil, manso.

Explicando termos: Hiperplasia prostática (aumento da próstata) Sertolioma( tumor da células de sertoli = aumento do testículo).

Responsável médica: Dra Gabriela Barrella CRMVSP 18629

castração #castracaoeasolucao #castrarsalvavidas #castraréumatodeamor #castration #castrarsalvavidas #castrandoanimaisderua #cães #gatos

Categories:

Tags:

Sem respostas ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patas e Bigodes Pet

Clínica veterinária e PetShop da zona sul de São Paulo. Responsável médica: Dra Gabriela A. Barrella CRMVSP 18629

Encontre-nos

Endereço

Rua Darwin, 561  Jd. Santo Amaro

Horário
Segunda–Sexta: 9:00–18:00
Sábados: 09h–16h